quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vereador Reginaldo Rocha tem emenda aprovada pela Câmara

Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de Lei nº 044/2013, proposta pelo vereador Leandro Tur. O projeto beneficia idosos(as) e mulheres, dentro do horário das 22h até às 6h é permitido o desembarque em locais que não sejam identificados como uma parada regulamentada.

Também foi aprovada a emenda proposta pelo vereador Reginaldo Rocha que amplia o benefício para pessoas com deficiência física com mobilidade reduzida. Este, com o embarque e desembarque disponível em qualquer horário e local. A lei aguarda pela sanção do prefeito Sergio Bertoldi.

Conforme previsto no texto do projeto lei, somente será permitido o desembarque e desembarque nas vias localizadas nos bairros e vilas da cidade.

Arnaldo Brul aprova a iniciativa

terça-feira, 8 de abril de 2014

APAE Alvorada firma convênio com o Governo Municipal


Uma boa notícia para funcionários e usuários dos serviços da APAE de Alvorada. Foi aprovado nesta terça-feira, 08, o projeto de Lei nº 019/2014, que abre crédito especial no valor de 24 mil reais. O valor será investido para manter o serviço de assistência social da APAE Alvorada. A parceria foi selada entre a Federação das APAES e o Governo Municipal.


- Não poderia deixar de lembrar a nossa colaboração junto a Entidade. A realização da audiência pública, onde dezenas de pessoas entre funcionários, usuários e familiares compareceram, foi fundamental para aproximar a Federação das APAES e o Governo Municipal – ressaltou o vereador Reginaldo Rocha.

Reginaldo Rocha promoveu no dia 14 de outubro de 2013, uma audiência pública para debater sobre a situação que a APAE de Alvorada se encontrava. O parlamentar ainda coloca seu mandato à disposição para continuar colaborando com os serviços da Entidade.

O crédito liberado é de extrema importância para que a APAE siga atendendo crianças, jovens e adultos que dependem dos serviços que melhoram sua qualidade de vida. O crédito foi aprovado por unanimidade em sessão na Câmara de Vereadores.

Veja como foi a Audiência pública feita em outubro de 2013: http://bit.ly/1elxDXy



Dia Mundial de Combate ao Câncer

O dia 08 de abril foi a data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. O objetivo do dia é chamar atenção de organizações ao redor do mundo para promover informações que ajudam na prevenção da doença e apoiar pacientes.

Somente no Rio Grande do Sul, mais de 50 mil casos de câncer já foram diagnosticados em 2014. Infelizmente, a maioria não descobre a doença por meio de exames preventivos, mas sim quando já estão na emergência de um hospital sentindo os sintomas. O diagnóstico tardio dificulta o tratamento.

Praticar exercícios, preocupar-se em ter uma boa alimentação e realizar exames de rotina são simples e ótimas maneiras de evitar esta que é a doença que mata milhões de pessoas todos os anos.

Saiba mais sobre as formas de prevenção indicadas por médicos e especialistas, os tipos de câncer e os tratamentos disponíveis nos sites:




segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dia Mundial da Saúde

Criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é lembrado no dia 07 de abril e tem como propósito chamar a atenção da população para ter cuidado com seu corpo e evitar futuras doenças.

O tema deste ano do Dia Mundial da Saúde é “Pequena Picada, Grande Ameaça” - Proteja-se contra as Doenças transmitidas por Vetores. Os vetores são animais que transmitem infecções por meio de picadas. O tema da campanha reflete a preocupação da OMS, pois mais da metade da população, em nível mundial, está em risco, principalmente, de doenças como malária (paludismo), dengue e febre-amarela.

O Rio Grande do Sul apresenta grandes números de casos de dengue. As maneiras de combater o mosquito transmissor (Aedes aegypti) são simples e é um dever de todos. Água parada é o principal foco do mosquito, é preciso estar atento para não deixar acumular água em recipientes e colocar areia nos vasos de plantas.

Saiba mais sobre a dengue: http://bit.ly/1fQdGFn