sábado, 12 de setembro de 2015

Tarde foi agitada no campo Industriário

O vereador Reginaldo Rocha e sua equipe estiveram neste sábado, 12, no campo Industriário para acompanhar as atividades realizadas pela Associação Comunitária de Amigos Amar é Cuidar. Crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 aos compareceram para se inscrever na escolinha de futebol e jogar nos times sub-11, 13 e 17. É possível se inscrever até o final de setembro. Basta comparecer aos sábados no Industriário, a partir das 14h, com documento de identificação e acompanhado do responsável.

- É uma iniciativa muito boa da Associação ter criado a escolinha, pois o esporte é uma ótima atividade para as crianças e adolescentes da nossa cidade. Sempre busco e insisto para que os campos sejam melhores tratados - destaca Reginaldo Rocha.

As inscrições iniciaram no início da tarde. Logo após começaram as atividades com bola. O vereador Reginaldo Rocha, além de acompanhar os jogos, conferiu as condições do campo. Na sexta-feira, 10, depois de solicitar uma limpeza e aterro, o Industriário recebeu cuidados. O parlamentar ainda caminhou pela região para falar dos projetos do mandato para a comunidade.

A presidente da Associação Amar é Cuidar Zair Santos, conhecida por Nika, mantém a escolinha há seis anos com a ajuda de voluntários. Segundo ela, cerca de 30 crianças compareceram ao campo para treinar nesse sábado. O trabalho conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, representada por Rogério Martins.




 











sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Melhorias no campo Industriário

O campo Industriário, no bairro Cedro, recebeu cuidados na tarde desta sexta-feira, 11. Por solicitação do mandato do vereador Reginaldo Rocha, junto da Associação de Amigos é Amar é Cuidar, o campo foi limpo e recebeu aterro nas goleiras.

- É importante que nossa cidade tenha locais em condições para que crianças e adolescentes possam praticar esportes entre outras atividades - afirma Reginaldo Rocha.

Estiveram presentes o secretário de Serviços Urbanos, Silveira, representante da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rogério Martins e o diretor da secretaria de Serviços Urbanos, Tadeu.







quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pavimentação da Cedro é discutida por moradores e Poder Público

Os moradores da rua Cedro se reuniram na noite desta quarta-feira, 09, em um debate promovido pelo vereador Reginaldo Rocha para debater sobre a situação da rua. Estiveram também presentes o prefeito Sergio Bertoldi e o Secretário de Obras, Rogério Negreiros.

O prefeito caracterizou a falta de pavimentação da Cedro como "problema histórico" e explicou as razões do local não receber tal melhoria. Para pavimentar apenas um quilômetro, custa cerca de 1 milhão e duzentos mil de reais. A realização de um financiamento não se torna possível, pois é aprovado apenas se a reforma fosse em toda a extensão da Cedro. A rua tem mais de um quilômetro. O prefeito ainda acrescentou que, desde que assumiu a Prefeitura há dois anos e meio, está “arrumando a casa”, e que não deixará de buscar asfaltos nas ruas do município, especialmente da Cedro, por se tratar de uma reivindicação antiga e de possuir um grande fluxo de veículos.

A comunidade questionou sobre alternativas como asfalto frio e a possibilidade de repetir os "tapa buracos" nos paralelepípedos. O secretário de obras e engenheiro civil, Rogério Negreiros, afirmou que essas medidas não são eficientes em longo prazo. Sobre as trepidações que causam rachaduras nas residências, Negreiros argumenta que é preciso ver se o solo (sapata) foi feito adequadamente no local que ocorrem as rachaduras.

Por proposta do secretário, ao final da reunião foi formada uma comissão entre os moradores que compareceram. Os mesmos devem representar a Cedro nas futuras atividades que serão feitas para buscar as melhorias necessárias junto ao poder público de Alvorada.