quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pavimentação da Cedro é discutida por moradores e Poder Público

Os moradores da rua Cedro se reuniram na noite desta quarta-feira, 09, em um debate promovido pelo vereador Reginaldo Rocha para debater sobre a situação da rua. Estiveram também presentes o prefeito Sergio Bertoldi e o Secretário de Obras, Rogério Negreiros.

O prefeito caracterizou a falta de pavimentação da Cedro como "problema histórico" e explicou as razões do local não receber tal melhoria. Para pavimentar apenas um quilômetro, custa cerca de 1 milhão e duzentos mil de reais. A realização de um financiamento não se torna possível, pois é aprovado apenas se a reforma fosse em toda a extensão da Cedro. A rua tem mais de um quilômetro. O prefeito ainda acrescentou que, desde que assumiu a Prefeitura há dois anos e meio, está “arrumando a casa”, e que não deixará de buscar asfaltos nas ruas do município, especialmente da Cedro, por se tratar de uma reivindicação antiga e de possuir um grande fluxo de veículos.

A comunidade questionou sobre alternativas como asfalto frio e a possibilidade de repetir os "tapa buracos" nos paralelepípedos. O secretário de obras e engenheiro civil, Rogério Negreiros, afirmou que essas medidas não são eficientes em longo prazo. Sobre as trepidações que causam rachaduras nas residências, Negreiros argumenta que é preciso ver se o solo (sapata) foi feito adequadamente no local que ocorrem as rachaduras.

Por proposta do secretário, ao final da reunião foi formada uma comissão entre os moradores que compareceram. Os mesmos devem representar a Cedro nas futuras atividades que serão feitas para buscar as melhorias necessárias junto ao poder público de Alvorada.








       



Nenhum comentário:

Postar um comentário