quinta-feira, 18 de julho de 2013

Audiência Pública debate projeto de duplicação da ERS-118

Ocorreu na última quinta-feira (18), a audiência pública que teve como objetivo estudar elaboração de medidas para o projeto de duplicação da ERS-118. O vereador e presidente da Comissão de Obras e Serviços Urbanos, Reginaldo Rocha, recebeu no plenário da Câmara Municipal autoridades como o prefeito Sergio Bertoldi, o vice-prefeito, Arlindo Slayfer, representante da Secretária de Obas e engenheiro, Rogério Negreiros, a coordenadora de projetos viários de Serviços Técnicos de Engenharia (STE), Zélia D'Azevedo, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), Joares José Carlesso,  Diretor de Logística e Interação da Secretária de Infraestrutura e Logística do RS (SEINFRA), Geraldo Henrique Filho, um grupo técnico de engenheiros técnicos do DAER também acompanharam a audiência.

- Ficou adiantado que será encaminhado um relatório da Secretária de Obras Municipal para o grupo de trabalho da SEINFRA, do DAER e da engenharia STE a fim de qualificar o projeto original - disse o engenheiro Rogério Negreiros.

- A duplicação da ERS-118, tem grande importância para o crescimento de Alvorada e Viamão, sem contar na melhoria da mobilidade urbana tanto para o transporte de mercadorias como no deslocamento na temporada de verão rumo às praias do litoral. Cumprimos enquanto Comissão de Obras e Serviços Urbanos nosso papel, convidamos a comunidade, associações, entidades e empresários do município e tivemos uma audiência de grande qualidade técnica - disse o vereador Reginaldo Rocha.
O vereador destacou e convocou a participação da comunidade para o desenvolvimento de Alvorada.

 -Na minha avaliação, é possível a duplicação ser realizada, porém a comunidade em geral precisa estar mobilizada pois sabemos que, em muitas vezes, é o apelo popular que faze a diferença no andamento dos projetos e nosso município tem que aproveitar o bom momento para construir obras importantes, pois somente assim, Alvorada deixará a condição de cidade dormitória e passará a ser considerada uma cidade geradora de emprego e renda. Com mais condições financeiras de investir na saúde, na educação e demais projetos sociais - ressaltou o vereador Reginaldo Rocha.
As más condições da via tem gerado prejuízos e insegurança aos que necessitam passar mutas vezes por esta estrada. Com a duplicação a pista será alargada nos dois lados, permitindo que os carros manobrem e façam retornos de forma muito mais rápida e segura. 









quarta-feira, 17 de julho de 2013

Recursos do PAC Mobilidade Urbana podem ser repassados para a duplicação da Estrada Caminho do Meio

O vereador Reginaldo Rocha junto com deputados, prefeitos e vereadores de Viamão, Porto Alegre e Alvorada receberam o anúncio do secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, de que a duplicação da estrada Caminho do Meio poderá receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. O parlamentar socialista, Reginaldo Rocha enfatizou a importância da notícia.

- Tenho a certeza que esta obra. pelo valor apresentado, tem todas as condições de ser aprovada. A duplicação da estrada Caminho do Meio tem grande importância estratégica para melhorar as condições de mobilidade urbana. Não apenas os veículos leves, mas como também os de transporte de carga e coletivo serão beneficiados, pois poderão prestar um serviço de qualidade e segurança para os usuários e a população em geral – afirmou Reginaldo Rocha.

O projeto foi encaminhado com prioridade pela Secretaria ao PAC. A obra, orçada em R$ 71,8 milhões, está cotada para fazer parte dos R$ 50 bilhões que serão investidos pelo governo federal. O planejamento das obras prevê corredores de ônibus entre a Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre - passando pela Estrada Caminho do Meio até Viamão - e a Avenida Frederico Dihl (Estrada do Cocão), em Alvorada.

Eleito conselho para Plenária Municipal

Foram eleitos na última quarta-feira (17), o presidente, vice-presidente e secretária que irão representar e defender o asfalto de três ruas em Alvorada que foram definidas como prioridade. A Plenária Municipal ocorre no dia 18 de agosto, com local a ser confirmado, e as ruas que estão na expectativa para receberem o asfalto são a Ana Axelrud, Cedro e Marcos Gustavo.