quarta-feira, 17 de julho de 2013

Recursos do PAC Mobilidade Urbana podem ser repassados para a duplicação da Estrada Caminho do Meio

O vereador Reginaldo Rocha junto com deputados, prefeitos e vereadores de Viamão, Porto Alegre e Alvorada receberam o anúncio do secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, de que a duplicação da estrada Caminho do Meio poderá receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. O parlamentar socialista, Reginaldo Rocha enfatizou a importância da notícia.

- Tenho a certeza que esta obra. pelo valor apresentado, tem todas as condições de ser aprovada. A duplicação da estrada Caminho do Meio tem grande importância estratégica para melhorar as condições de mobilidade urbana. Não apenas os veículos leves, mas como também os de transporte de carga e coletivo serão beneficiados, pois poderão prestar um serviço de qualidade e segurança para os usuários e a população em geral – afirmou Reginaldo Rocha.

O projeto foi encaminhado com prioridade pela Secretaria ao PAC. A obra, orçada em R$ 71,8 milhões, está cotada para fazer parte dos R$ 50 bilhões que serão investidos pelo governo federal. O planejamento das obras prevê corredores de ônibus entre a Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre - passando pela Estrada Caminho do Meio até Viamão - e a Avenida Frederico Dihl (Estrada do Cocão), em Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário