sábado, 23 de janeiro de 2016

Trabalho nos bairros

O Vereador Reginaldo Rocha e sua equipe iniciaram neste sábado, 23, as atividades do projeto Vereador Bairro a Bairro. Na atividade, foi dada a largada para a primeira etapa de ações de melhorias entre as ruas Porto Alegre e Pedro Américo. Cercas foram pintadas e local apropriado para descarte de lixo foi instalado.

- A parceria com a secretaria de serviços urbanos foi fundamental , pois nos disponibilizou dois containers para que as pessoas não coloquem lixo pelas calçadas - destaca Reginaldo Rocha.

A equipe também entregou material de conscientização para que a comunidade tenha cuidado com a água parada e evite a proliferação do mosquito da dengue.

Reginaldo Rocha iniciou o mandato em 2013, e, desde então, o projeto está junto com o parlamentar que busca estar no maior número possível de lugares com a sua equipe. Foram diversas demandas ouvidas e encaminhadas para buscar soluções. Além de ouvir a comunidade, o vereador apresenta seus outros projetos já criados e os que pretende colocar também em prática.

Veja mais fotos no link: http://on.fb.me/1KEPxop



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PROJETO VEREADOR BAIRRO A BAIRRO VOLTA EM 2016

Neste sábado, 23, a atividade ocorre entre as ruas Porto Alegre e Pedro Américo, a partir das 8h.
Uma das primeiras ações adotadas pelo Vereador Reginaldo Rocha foi o projeto "Vereador Bairro a Bairro", que consiste em visitar os bairros do município para conversar com os moradores e conhecer de perto os problemas dos locais.

Reginaldo Rocha iniciou o mandato em 2013, e, desde então, o projeto está junto com o parlamentar que buscou estar no maior número possível de lugares com a sua equipe. Foram diversas demandas ouvidas e encaminhadas para buscar soluções. Além de ouvir a comunidade, o vereador apresenta seus outros projetos já criados e os que pretende colocar também em prática.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sessão Extraordinária nessa quinta-feira, 21.

O Vereador Reginaldo Rocha e demais vereadores votaram em importantes Projetos de Lei do Executivo Municipal em sessão extraordinária nessa tarde. Entre os projetos votados e aprovados, destacam-se:

• Projeto de Lei Nº 003 de 19 de janeiro de 2016 que "Autoriza Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Especial no valor R$ 778.037,25 (setecentos e setenta e oito mil, trinta e sete reais e vinte e cinco centavos), para que a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO invista em ampliação das salas para atendimento da Educação Infantil – Pré Escola e abertura de um Centro de educação Infantil, aquisição de Mobiliário, Livros, Materiais Didáticos e Kit Escolar no ano de 2016.

• Projeto de Lei Nº 005 de 19 de janeiro de 2016 que "Concede reajuste trimestral para o funcionalismo público municipal, no percentual de 2,81% (Dois inteiros e oitenta e um centésimos por cento), equivalente ao índice do INPC acumulado no período de outubro a dezembro de 2015. Esta Lei entra em vigor a partir de 01 de fevereiro de 2016.

Alvorada vai passar a ter Central de Interpretação de Libras

O Vereador Reginaldo Rocha participou na manhã desta quinta-feira, 21, da solenidade que marcou a assinatura do termo de implantação do Centro de Interpretação de Libras (CIL) em Alvorada. A unidade tem o objetivo de atender pessoas com deficiência auditiva na tradução e interpretação no acesso a serviços públicos e informações.

- É um grande avanço para o nosso município poder contar com esse centro. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, me alegro muito com essa novidade, pois amplia nossa comunicação com as pessoas que perderam a audição. É o nosso dever lutar por uma cidade inclusiva - afirma Reginaldo Rocha.

O projeto é em parceria entre a Prefeitura de Alvorada com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS). No mesmo dia, foi entregue um carro para uso exclusivo no atendimento das pessoas que utilizarem o serviço. Para o presidente da FADERS, Roque Bakof "acessibilidade e inclusão são princípios de ações civilizatórias".

Estiveram presentes o prefeito Sergio Bertoldi, primeira-dama, Maria Zoreti, Secretária de Direitos Humanos, Juciane Martins, o representante da comunidade surda Cristian Strack, diretor administrativo da Faders Acessibilidade Inclusão, Romário Cruz, diretor de Ensino do Instituto Federal Campus Alvorada, Guilherme Brandt entre demais secretários, professores e entidades do município.