quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Alvorada vai passar a ter Central de Interpretação de Libras

O Vereador Reginaldo Rocha participou na manhã desta quinta-feira, 21, da solenidade que marcou a assinatura do termo de implantação do Centro de Interpretação de Libras (CIL) em Alvorada. A unidade tem o objetivo de atender pessoas com deficiência auditiva na tradução e interpretação no acesso a serviços públicos e informações.

- É um grande avanço para o nosso município poder contar com esse centro. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, me alegro muito com essa novidade, pois amplia nossa comunicação com as pessoas que perderam a audição. É o nosso dever lutar por uma cidade inclusiva - afirma Reginaldo Rocha.

O projeto é em parceria entre a Prefeitura de Alvorada com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS). No mesmo dia, foi entregue um carro para uso exclusivo no atendimento das pessoas que utilizarem o serviço. Para o presidente da FADERS, Roque Bakof "acessibilidade e inclusão são princípios de ações civilizatórias".

Estiveram presentes o prefeito Sergio Bertoldi, primeira-dama, Maria Zoreti, Secretária de Direitos Humanos, Juciane Martins, o representante da comunidade surda Cristian Strack, diretor administrativo da Faders Acessibilidade Inclusão, Romário Cruz, diretor de Ensino do Instituto Federal Campus Alvorada, Guilherme Brandt entre demais secretários, professores e entidades do município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário