sábado, 26 de abril de 2014

Vereador Reginaldo promove ação no bairro Cedro

Durante sábado, 26, o vereador Reginaldo Rocha promoveu uma tarde de trabalho no bairro Cedro. A atividade faz parte do projeto "Vereador Bairro a Bairro" e tem o objetivo de ir para a rua ouvir os cidadãos. Estar em contato direto com a comunidade, ver os problemas que são enfrentados todos os dias são os propósitos do vereador para encontrar as melhores providências cabíveis para amenizar a situação.

- O Vereador Bairro a Bairro é um projeto que vem dando muito certo. Receber as demandas da comunidade no meu gabinete é diferente de quando eu vou até elas. É possível analisar melhor o problema que as pessoas de determinada região estão enfrentando e pensarmos juntos na melhor solução - explicou o vereador.

Os bairros Cedro, Jundiaí e Maria Regina têm como principal reivindicação a pavimentação de ruas e o recapeamento da avenida Cedro, percorrendo a General Barcelos, Pinto Bandeira e Gonçalves Dias. Reginaldo Rocha explicou o que está sendo feito sobre esta demanda.

- Tenho como prioridade de mandato conseguir melhorar a qualidade das ruas e avenidas que fazem parte dessa região. No último dia 25, participei junto com a Comissão de Moradores do bairro do Orçamento Participativo do Estado, que visa liberar recursos para pavimentação em 2015. Ano passado, no Orçamento Participativo municipal, tivemos a rua Ana Axelrud eleita como 4ª prioridade para pavimentação aprovada, que significa uma grande conquista. Portanto, estamos trabalhando forte para melhorar as ruas da comunidade - disse.

Desde o ano passado, Reginaldo Rocha e sua equipe já estiveram em diversos outros bairros. Sempre bem recebido, além de poder ouvir a população, o parlamentar tem a oportunidade de falar sobre seus outros projetos e atividades na Câmara de Vereadores.






quinta-feira, 24 de abril de 2014

Avisos para a comunidade

Participação Popular e Cidadã

Dia 25 de abril (sexta-feira) ocorre no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Av. Presidente Getúlio Vargas,3290)  o Orçamento Participativo, a partir das 19h. A presença da comunidade é muito importante pois o voto de cada cidadão é decisivo para definir as prioridades para onde as verbas serão investidas.

Regularize os documentos do seu imóvel

No mesmo dia, ocorre durante toda a tarde um mutirão para regularizar imóveis. São mais de 1.250 famílias com móveis quitados pela extinta COHAB, mas sem escrituras. Se você faz parte de uma dessas famílias ou conhece alguém, compareçam à Escola Estadual Campos Verdes, na rua Tupi, Bairro 11 de Abril, das 14h às 20h.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Nacional da Educação para Surdos

Todos tem direito ao aprendizado. Independente da limitação que uma criança, jovem ou adulto tenha, sempre é possível aprender, se alfabetizar. Todo ano, no dia 23 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Educação para Surdos. No Rio Grande do Sul existem diversas instituições que ajudam pessoas surdas a se comunicarem.