sábado, 12 de março de 2016

Vereador Reginaldo Rocha conquista recurso para Alvorada

Mais do que realizar caminhada e trabalho nos bairros, o vereador Reginaldo Rocha está empenhado na tentativa de trazer recursos financeiros para Alvorada. Nessa semana, esteve com o deputado federal Heitor Schuch. O parlamentar repassou emenda no valor de R$ 250 mil para que Alvorada invista na infraestrutura da cidade. O documento foi entregue na sexta-feira, 11, para o prefeito Sergio Bertoldi, que fica responsável de encaminhar para registro da emenda.

- Sabemos que o município precisa de muito mais recursos nas áreas como pavimentação, saneamento básico, saúde. Com isso, o valor disponibilizado será de grande importância e ajuda para aplicar nessas áreas - explica Reginaldo.




sexta-feira, 11 de março de 2016

Providências

O Vereador Reginaldo Rocha esteve em reunião com o secretário da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Silveira, para tratar de pedidos que chegam ao gabinete por meio da comunidade.

- Mesmo com as dificuldades que o município enfrenta, trabalhamos na tentativa de implementar recursos para reduzir números de acidentes e proporcionar mais conforto aos usuários de ônibus. Portanto, uma boa sinalização próxima de postos de saúde, escolas e vias com trânsito intenso vai estar sempre na lista de prioridades, pois desta forma, diminuímos ocorrência de acidentes - explica Reginaldo.



quarta-feira, 9 de março de 2016

Câmara promove homenagem ao Dia da Mulher

A mulher sempre foi um ser humano forte, que é capaz de abraçar grandes responsabilidades. E isso, não se limita a sua idade. Um grande exemplo vem da adolescente Claudia de Souza Malta Costa, homenageada na Câmara Municipal pelo vereador Reginaldo Reginaldo, na sessão especial ao Dia Internacional da Mulher.

A escolha do parlamentar foi motivada pelas grandes atitudes que a menina desempenha desde os seus 12 anos, quando se tornou a "Prof Clau". Hoje, com apenas 15 anos, Claudia divide sua rotina normal com as aulas de balé em que é professora de cerca de 120 alunas, entre crianças e adolescentes. Aos sábados, as aulas são ministradas nas dependências da escola estadual Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Maria Regina.

A iniciativa contou com o apoio da diretora da escola (na época era Rosângela Melo). A diretora estava preocupada com a Claudia, sua mãe e irmã porque estavam muito deprimidas com a perda do pai da família. Chamou a Claudia para encontrar a superação na dança e envolveu toda a família no projeto.

Muitos voluntários colaboram com o grupo. A mãe, Marlene Costa é a figurinista e as mães das alunas pegam junto para customizar as roupas e na organização dos eventos em que se apresentam.