quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Audiência debate desobstrução das calçadas de Alvorada

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, na ACIAL, uma audiência pública para tratar sobre a desobstrução das calçadas da Avenida Getúlio Vargas. Além de dificultar a passagem dos pedestres, obstruir a calçada torna-se perigoso para deficientes visuais e um caminho ainda mais complicado aos cadeirantes ou aqueles que possuem qualquer deficiência que limita sua mobilidade.

- Neste ano, formei a Frente Parlamentar Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Entre suas propostas está a de garantir os direitos de acessibilidade e, por isso venho de interesse no assunto – disse Reginaldo Rocha.

O vereador ainda mostra preocupação com o lado dos comerciantes.

- Porém, temos que respeitar os empreendedores, comerciantes e lojistas que fomentam a economia da nossa cidade na geração de emprego e renda para muitos alvoradenses – ponderou.

O parlamentar ainda ressalta que os temas que tratam da desobstrução da calçada da Avenida e linha expressa de transporte coletivo rápido são mudanças que, se não bem pensadas pelo poder público, empresários e sociedade civil, poderão ter consequências negativas para o desenvolvimento da cidade. O presidente da ACIAL, Maurício Farias apresentou um projeto elaborado pelos comerciantes da Avenida Getúlio Vargas, que será apresentado ao prefeito Sergio Bertoldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário