terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Audiência Pública debate sobre a saúde de Alvorada

A situação da saúde pública de Alvorada foi tema da Audiência Pública que ocorreu na tarde desta terça-feira, 25, na Câmara de Vereadores da cidade. O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Reginaldo compareceu e cobrou providências e agilidade no atendimento.
- Sei da dedicação da secretária Janete Conzatti e de sua seriedade a frente da Secretaria de Saúde. Muitas conquistas foram
obtidas em 2013, porém, a saúde tem grandes problemas que precisam de uma tomada de decisão imediata – afirmou Reginaldo Rocha.

O parlamentar destacou as dificuldades no sistema de saúde que afetam a população.
- A comunidade não aguenta mais o desrespeito com procedimentos que não são de competência do município e sim do Estado como os de alta-complexidade, cirurgias e especialistas. Deficiências que acabam recaindo na imagem da Secretaria de Saúde. Temos de procurar soluções e colocá-las em prática ainda em 2014 – concluiu o vereador Reginaldo Rocha.

Foi apresentado o relatório do último quadrimestre de 2013, referente aos meses de setembro a dezembro. Estiveram presentes a secretária de saúde, Janete Conzatti de Souza, acompanhada da contadora, doutor Tiago Silva de Almeida e presidente do Conselho de saúde, Terezinha Rodrigues.

Novidades foram trazidas por Janete Conzatti como a de que o Hospital de Alvorada vai contar com atendimento urológico com médicos especializados. O atendimento inclui cirurgias e acompanhamento após o procedimento. Segundo a Secretária, a cirurgia urológica previne problemas renais e de próstata. Enfermidades que quando tratadas precocemente evitam um gasto de cerca de 150 mil reais ao Estado.

Durante o ano de 2013, iniciaram as obras da UPA, que será localizada atrás do Ginásio Municipal e seu prazo de entrega é para dezembro de 2014. Também foi relatado iniciativas tomadas pelo Governo como o dispensário de medicamentos que foram colocados em quatro UBSs e a colocação de novos médicos cubanos por meio do programa Mais Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário