quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aberta a Semana de Conscientização e Inclusão Social

Iniciou na tarde desta quinta-feira, 03, a 1ª Semana de Conscientização e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A atividade inédita no município vai contar com seis dias de ações que foram elaboradas para promover a inclusão social e o debate entre a comunidade e o poder público.

No seminário, a comunidade presente falou das dificuldades que encontra na saúde para tratar de seus familiares com deficiência. Todas as críticas e seugestões foram acolhidas para buscar uma providência.

- Atingimos o nosso objetivo de aproximar as autoridades do município com a população. Precisamos do diálogo para ver no que o município precisa melhorar no setor do atendimento ao deficiente - destacou o Vereador Reginaldo Rocha, autor da Lei Nº 2.905 que institui a Semana e também presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física e Mobilidade Reduzida.

A mesa de autoridades foi composta pelo Secretário-adjunto da SMTDS, Filipe Borba, Secretária-adjunta da SMSU, Silvana Silva, prefeito Sergio Bertoldi, Diretor Geral da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Juliano Paz, Coordenador Geral da Saúde Mental, Paulo Manente, o Vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa com deficiência (COEPEDE) e coordenador de Políticas para as Pessoas com Deficiência da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Adilso Corlassoli.






Nenhum comentário:

Postar um comentário