quarta-feira, 13 de abril de 2016

Alvorada passa a contar com Conselho do Deficiente por iniciativa do vereador Reginaldo Rocha

Foi montado na tarde desta quarta-feira, 13, durante fórum na Câmara Municipal, o primeiro Conselho Municipal das pessoas com Deficiências e Altas Habilidades. A ação foi proposta para a Secretaria de Direitos Humanos pelo Vereador Reginaldo Rocha. A Secretaria coordenou as reuniões preparatórias, o fórum e a composição do Conselho.

- O Conselho é mais uma força dentro do município para reforçar os direitos que as pessoas com deficiência e altas habilidades possuem e, que muitas vezes, é falho - afirma Reginaldo

O Vereador Reginaldo Rocha é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, cujo objetivo é propor ações relacionadas para o público alvo da Frente.

Um exemplo de causa em que o Conselho deve defender foi apontada pela professora Fernanda Machado.

- É necessária uma preparação dos educadores, porque em nossas graduações não houve preparo para isso. A quantidade de monitores também deve ser revista, pois os que são enviados às escolas não condiz com a necessidade - destaca Fernanda.

Estiveram presentes o prefeito Sergio Bertoldi, o Secretário Geral representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Filipe Borba, Coordenador da Coordenadoria de Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades, Daniel Gause, Diretora Técnica, Marilu Mourão como representante do Diretor-Presidente da FADERS, Roque Backof e o assessor especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Adilson Corlassoni

Fique Sabendo:

De acordo com a Lei Municipal nº 2899 de 24/06/2015, o Conselho deve ser composto por 14 membros, sendo:
• sete munícipes que representam entidades não governamentais, comunitárias, grupos relacionados direta ou indiretamente com a área de pessoas com deficiência e altas habilidades.
• sete membros representantes do município indicados por cada um dos seguintes órgãos: secretaria de Cultura e Turismo, Direitos Humano, de Educação, de Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana, do Trabalho e Desenvolvimento Social, de Planejamento Urbano e Habitação.

Veja mais imagens aqui: http://bit.ly/24fKrEr







Nenhum comentário:

Postar um comentário