sexta-feira, 1 de abril de 2016

Possível transferência do prédio da Previdência Social de Alvorada é discutida com Gerência da capital e do município

O vereador Reginaldo Rocha e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida promoveu uma reunião entre a comunidade, entidades e o Gerente-Executivo do INSS de Porto Alegre, Haidson Pedro Brizola da Silva e a Gerente de Alvorada, Luba Pedroso. O complicado acesso à Unidade da Previdência Social, localizada na avenida Maringá, motivou o debate. Na oportunidade, Haidson esclareceu os motivos de a Unidade de Alvorada estar localizada em uma região com lomba e distante dos pontos de ônibus.

- O terreno onde a Unidade está foi cedido pela prefeitura de Alvorada especialmente para ser construída a agência da Previdência no município – explica Haidson.

Representantes do Conselho do Idoso, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e demais pessoas da comunidade que utilizam os serviços da Previdência apontaram as dificuldades que enfrentam.

Alternativas foram apontadas por Haidson. Por meio das explicações, ficou definido que será elaborado um documento que reúna o maior número possível de assinatura de pessoas e entidades que manifestam a necessidade da mudança do local da Previdência. O documento seria entregue à gerência estadual para o processo de encaminhamentos quem buscam alternativas viáveis para solucionar a situação.

- Tanto as Gerências Estadual, conduzida pelo Haidson da Silva e pela municipal, conduzida pela Luba Pedroso, manifestaram total apoio para essa importante causa. O primeiro passo foi dado e vamos lutar por todas as possibilidades para garantir o acesso de todos que precisam ir até a Previdência – conclui Reginaldo Rocha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário