quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Último dia da Semana de Conscientização e Inclusão

Encerrou nessa quarta-feira, 09, a 1ª Semana de Conscientização e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Enre os dias 03 a 09 de dezembro, muitas ações voltadas para promover a inclusão social e o debate entre a comunidade e o poder público ocorreram. Foi uma semana que envolveu brincadeiras, aprendizados e de conversas sérias, tudo com o objetivo de proporcionar qualidade no atendimento e de vida das crianças, jovens e adultos de Alvorada que estão com algum tipo de deficiência.

Autoridades do Estado e do município, especializadas no assunto, marcaram presença. Auxiliaram nas atividades, esclareceram dúvidas da comunidade e enriqueceram os seminários com seus conhecimentos sobre o atendimento aos deficientes. A 1ª Semana de Conscientização e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi uma ação promovida pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a qual é presidida pelo Vereador Reginaldo Rocha.

No seminário de encerramento, compuseram a mesa: Professora Claudia Susana Almeida, coordenadora do Centro Municipal de Atendimentos Educacional Especializado (CEMAEE) Rubem Alves; Diretor de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Alvorada (CAPS I), Paulo Roberto Manenti; Vereador Reginaldo Rocha; Prefeito Sergio Bertoldi, Diretor-presidente da FADERS, Roque Bakof e a Assistente Social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Denise Ferri.

Logo após as falas da mesa, o público acompanhou um painel apresentado pela Coordenadora do CAPS I, Rosa Maria Borba junto de sua equipe. Abordaram os serviços prestados e esclareceu procedimentos para atendimentos. Em seguida, a professora Claudia Susana Almeida encerrou os trabalhos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário